Plantão
Meio Ambiente

Mangueijoada e funcionários do INEMA defendem o meio ambiente e implantação de horta Comunitária

Publicado dia 26/10/2019 às 10h51min | Atualizado dia 21/11/2019 às 13h45min
Funcionários do INEMA, em conjunto com a mangueijoada, Secretaria do Meio Ambiente de Eunápolis e Viveiro Suçuarana...

Funcionários do INEMA,  em conjunto com a mangueijoada,  Secretaria do Meio Ambiente de Eunápolis e Viveiro Suçuarana, realizaram  plantio de arvores Nativas da Mata Atlântica entre outras,  em ruas próximas ao INEMA e Câmara de Vereadores, homenageando a chegada da Primavera . A iniciativa ganhou força com o apoio de diversos moradores do Bairro para o devido cuidado ás jovens e recém chegadas espécies vegetais, em suas novas moradias,  tornando as ruas mais  bonitas e os moradores mais felizes com a nova paisagem.

Dando prosseguimento às ações transformadoras da parceria, que tem trazido Serviços ambientais importantes, para o futuro dos ecossistemas aquáticos entre outros, o grupo responsável pela arborização, conseguiu uma área particular, próxima ao iNEMA,  para implantação de uma horta comunitária e já tem mutirão marcado para o próximo sábado (26 de outubro),  a fim de dar a partida para a concretização de mais esse sonho coletivo.

Para a realização do mencionado mutirão, a Associação Mangueijoada, por decisão unânime, resolveu substituir sua reunião ordinária da quinzena, pela atividade de preparação da área para a implantação da horta comunitária que deverá contar com a participação de seus associados e parceiros, onde após o encerramento das atividades  deverão provar da  iguaria do dia, conhecida como Galopé, a ser servida com vinho especial e muitas  cervejas geladíssimas e ainda com a animação do Grupo Musical P&G, que cuidarão de proporcionar momentos reflexivos no que se refere a conjuntura atual do nosso glorioso Brasil.

Conheça a promoção da empresa Multiservice, que se encerrará  no final do  mês de outubro ! Vem aí a Próxima promoção, será divulgada na primeira semana de novembro.

Por Jonas Nascimento dos Santos

Vice Presidente da Mangueijoada

Fonte: Jonas Nascimento