Plantão
Lazer

Mangueijoada articulando, integração com novos parceiros, para ampliar as ações sociais

Publicado dia 28/01/2019 às 11h57min | Atualizado dia 21/05/2019 às 00h57min
Mangueijoada articulando, integração com novos parceiros, para ampliar as ações sociais....

Aconteceu de forma espontânea, um encontro informal com o Presidente da Câmara de Vereadores Senhor Jorge Maércio que ao ser informado pelo Presidente da Associação  sobre as ações  e os objetivos da mangueijoada, de pronto, colocou-se à disposição para tornar a associação de utilidade pública municipal .  Durante o encontro informal, o Senhor Jonas Nascimento dos Santos, aproveitou para fazer uma síntese sobre as dificuldades que a COONÁPOLIS – Cooperativa dos Catadores de Recicláveis vem passando.

O Edil apresentou-se bastante sensibilizado com a causa da cadeia produtiva dos recicláveis e reafirmou que pretende retomar os encontros em defesa da causa ambiental, citando o exemplo das ações realizadas em defesa da bacia do Rio Buranhém, que mobilizou a sociedade a partir da Câmara de Vereadores, chegando a entregar documentos ao Governo do Estado para as providencias necessárias  em defesa do Rio Buranhém que encontrava-se em estado bastante calamitoso.

O Ano de 2019 promete  grandes avanços para a organização da Associação Mangueijoada, a começar pelo foco aprovado para construção da sede própria, passando pela conquista de novos parceiros que certamente trarão grandes alegrias futuras.

Após dois finais de semana com iguarias diversificadas, preparadas ‘in loco’ (Galpão Solidário do Escritório Bar), alguns membros da Mangueijoada deslocou-se  no sábado em final de tarde para a residência do Senhor Ginaldo (membro da Mangueijoada), onde foi preparado um delicioso Galo regado a cerveja, cachaça e vinho.

Próximo encontro formal da Mangueijoada, deverá acontecer na residência do Senhor Jonas Nascimento dos Santos, (03 de Fevereiro - Domingo),motivado pelo seu aniversário dia 02 de Fevereiro - dia de Yemanjá, onde serão  servidos  churrascos a moda do Master Chefe Antônio Silva.

 

Jonas Nascimento dos Santos

 

Fonte: Jonas Nascimento