Plantão
Educação

Mangueijoada participará de encontro com os parceiros, para definir preparar atividades sociais!

Publicado dia 29/08/2018 às 21h34min | Atualizado dia 21/05/2019 às 00h20min
A associação mangueijoada foi convidada para participar de uma reunião com coletivos sociais,...

A associação mangueijoada foi convidada para participar de uma reunião com coletivos sociais, ligados a Cooperativa dos Catadores dos reciclaveis de Eunápolis,  para juntos programarem ações referentes à defesa dos que mais precisam, com destaque para aqueles e aquelas que vivem em situação de extrema pobreza e de exposições a insalubridade e periculosidade em diversos espaços do município.

O convite foi feito pela grupo da COONAPOLIS – Cooperativa dos Catadores de Eunápolis, que vem fazendo um trabalho de coleta seletiva  no municípío articulado com  parceiros do Território da Costa do Descobrimento, com o objetivo de aproveitar a experiência dos associados da mangueijoada.

A associação mangueijoada que participou de diversos mutirões para resolubilidade de situações de famílias que vivem em situações de extrema pobreza, concordou em participar da reunião a fim de continuar contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos coletivos sociais mais carentes de nosso município.

A reunião deverá acontecer na sede do CONDESC – Consorcio Municipal do Território da costa do descobrimento em data ainda a ser definida. No momento em fase de articulação de local e dos participantes do encontro.

A Associação Mangueijoada , participou de diversos eventos da COONAPOLIS, a exemplo do Natal Solidário e como afirma o Presidente Antônio Silva “ Será uma honra para nós da Mangueijoada, defender esse coletevo de uma cadeia produtiva tão importante para o município ao Território e principalmente o nosso País.”

Fonte: Jonas Nascimento